Páginas

20 julho 2006

A emoção causada pela música

É comum irmos a um show musical, também é comum, no mesmo show sentirmos emoções diferentes... agitação, cumplicidade, melancolia e até mesmo saudade e paz... Nas telas dos televisores, quando passam um show musical perante milhares de telespectadores, assistimos com frequencia, pessoas a chorar, a delirar, a saltar, a rir e a cantar mas, não é menos verdade que, em outros shows, isto não se verifica, não conseguimos ter o mesmo proveito emocional, ou melhor, não sentirmos quase nada. A pergunta então é esta:
Na sua opinião, qual o artista, banda, grupo ou intérprete que mais lhe emocionou ou lhe emociona ?
Click em comments e exponha a vossa opinião.
Obrigado
Giovani Goulart
The feeling caused by música
It´s common to go to a musical show and to feel different feelings such as anxiety, sympathy, melancholy and even longing and peace. When people watch a concert on tv, they often become delirious, they cry, jump, laugh or sing. But, the contrary is also true, that is, there are also musical shows in which people don´t feel almost anything... So, the question is:
Which is the band, group or who is the artist, interpreter that move you more ?
Click on comments and give your opinion
Thanks
Giovani Goulart

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande mestre, tem uma banda que pra mim tem uma qualidade musical muito grande e que por várias e várias vezes me fez remeter em minhas lembranças aos tempos que eu podia ver você e o Toniko tocar, esta banda chama-se Dave Matthews Band. Os caras tocam muito a meu ver é um grande referencial pra quem está procurando tocar algum instrumento, pois devemos nos espelhar no que tem qualidade se a vida nos permitira trilhar o caminho é outra coisa.
Mestre parabéns pela sua trajetória e saiba que (as coisa podem as vezes durar menos que queiramos mas com certeza elas também tem o tempo precisam ter).
De seu ex-aluno e amigo eterno Antonio Bittencourt.

Anónimo disse...

Oi Gi , a ideia do blog foi muito boa , tinhas de ser tu!!! Ja ouvi muita musica e muitos artistas que me emocionaram muito , mas dos que mais me marcaram , talvez devido a fase da vida em que ouvi esse Cd , penso que foi mesmo o album "The melody at night with you" do grande Keith jarret!
Um abraço

Anónimo disse...

Ae Gi. Gosto muito dos cantores, mas que também se apresentam com seu instrumento, neste caso, o violão. Por aí vão João Bosco (inclusive seu irmão Tunai), Djavan, Dave Matthews, Eric Clapton...
Acho o Take Six também uma viagem pela harmonia vocal.

Um abraço
Silvio Castro
Seu compositor favorito do sul do Brasil.

Anónimo disse...

Viva Gi :) Meu, eu acho que para emocionar mesmo a valer, nada como música ao vivo, né? E ai, os que mais me emocionaram até hoje foram a banda do Tuniko com os seus originais e o Pat Metheny Group. No que diz respeito a CDs, os que mais me tocaram até hoje foram o Ashes to Ashes do Joe Sample (esse CD é lindo demais demais!!), Richard Bona, o Sailing do Christopher Cross também me dá a volta completamente, mas as que deram mesmo cabo de mim completamente logo à primeira foras as músicas Porto Seguro do Filó Machado, outra chamada Man Among Man, dum grupo chamado Innovators e o Imaginary Day do Pat Metheny!! Vão dar uma procurada se puderem!! Lindas demais!! Um abração Gi ;)