Páginas

28 junho 2010

ANTOLOGIA do FADO de COIMBRA no COLISEU do PORTO

Caros Amigos
Foi com muito orgulho que acedi ao convite do cantor Nuno Montalto para fazer dois concertos no primeiro semestre deste ano sendo um deles na Casa das Artes de Famalicão e outro no Coliseu do Porto. Em Famalicão foi uma noite em grande estilo pois esgotaram-se os bilhetes e tudo o que diz respeito, ao fado de Coimbra, estava lá representado. Minha parte estava inserida no projecto Nuno Montalto Jazz mas com a particularidade de, para além de termos a formação de piano, acordeon de botões e voz, ainda tivemos a guitarra portuguesa e o violão. Foi mesmo muito interessante. Tocamos dois temas: Traz outro Amigo também e Romagem a Lapa. Correu tudo muito bem e parece que este tipo de iniciativas devem sempre repetir-se. Esta actividade foi gravada em audio e video e, assim que eu possa coloco-a aqui para partilhar com todos os colegas e amigos !




Abaixo segue descritivo emitido pela organização do evento.

Descrição


Trazer o Fado de Coimbra até ao Porto e do Porto levar o Fado ao resto do mundo...Depois do sucesso na apresentação do projecto em Coimbra, na Casa da Música no Porto e na casa das artes em V. N. de Famalicão, o projecto contínua.



Num espectáculo assinado pela Academia do Porto, participação e co-autoria das diversas instituições de ensino da cidade e a FAP (Federação Académica do Porto), o Coliseu do Porto vai abrir as portas no próximo dia 26 de Junho à “Antologia do Fado de Coimbra ” ou fado académico.



Este projecto visa a mobilização de toda a sociedade e massa estudantil do Porto, através da projecção e leitura do Fado de Coimbra. Pretendemos promover os valores que as Tradições Académicas cultivam e fazem florescer em todas as suas actividades e vertentes. Pretende-se demonstrar ainda a capacidade de promover momentos de puro sentimento com a grandeza dos grupos intervenientes, todos eles (ou quase) de estudantes universitários, que estão dispostos a demonstrar a sua capacidade de realizar uma obra ímpar e sem precedentes, sem o recurso a mega produções. Promovendo a humildade e simplicidade do seu enorme talento.
Em palco estarão mais de 100 pessoas num projecto que mobiliza centenas de universitários.
O projecto finaliza com o lançamento de um livro “Antologia do Fado”, onde será publicada toda a história do fado de Coimbra. Com o livro serão lançados um duplo CD e DVD, numa espécie de documentário sobre todo o projecto.



Os ingressos para o espectáculo no Coliseu do Porto custam entre 5 e 20 euros. Preços dos bilhetes: cadeiras de orquestra - 20.00 euros; 1ª e 2ª Plateias - 15.00 euros; tribuna - 10.00 euros; balcão popular, galeria e Geral - 5.00 euros.

Organiza

País: Portugal

Instituição: Outras



Informação complementar

Etiquetas: antologia do fado de coimbra, casa da musica, coliseu do porto

Sem comentários: